B’nai B’rith São Paulo marcou presença no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) para a exibição emocionante do forte documentário “Gritos antes do silêncio”

Ontem, a B’nai B’rith São Paulo, por meio de seu presidente Edgar Lagus e esposa Deborah, marcou presença no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) para a exibição emocionante do forte documentário “Gritos antes do silêncio”, dirigido por Anat Stalinsky e apresentado pela ex-COO da Meta e fundadora do LeanIn.org, Sheryl Sandberg.

O filme revela relatos inéditos de sobreviventes e reféns dos ataques selvagens e covardes de 7 de outubro em Israel.

Após a sessão, houve debate sobre o filme com a jornalista Mariliz Pereira Jorge, a psicóloga Alexandra Nigri e a advogada e diretora da CONIB Andrea Vainer. A mediação foi da jornalista Sabrina Abreu, diretora de Comunicação e Cultura da StandWithUs Brasil.

A exibição, que compila testemunhos nunca antes ouvidos de reféns libertados, sobreviventes e socorristas, foi uma iniciativa da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e da StandWithUs Brasil e trouxe reflexões profundas sobre a história recente, a barbárie, a bestialidade humana, o terrorismo contra judeus e a importância da memória!

Apesar das evidências contundentes, essas atrocidades têm recebido pouca atenção de grupos de direitos humanos e organizações internacionais, com muitos líderes políticos e da mídia tentando minimizar ou negar os acontecimentos.

Por meio de entrevistas com especialistas forenses, médicos e testemunhas oculares, o filme explora os impactos profundos dos massacres cometidos pelo Hamas.

Produzido pela Kastina Communications, uma das principais produtoras de Israel, o documentário investiga esses eventos brutais que marcaram a história recente.

Veja também

O livro “Geopolítica e História do Povo Judeu”, de Bernardo Sorj, foi lançado ontem, 8 de outubro, na sede da Fundação FHC, em São Paulo.

O livro “Geopolítica e História do Povo Judeu”, de Bernardo Sorj, foi lançado ontem, 8 …