Repúdio pelo bárbaro assassinato de seis reféns israelenses pelos terroristas do HAMAS em GAZA

Repúdio pelo bárbaro assassinato de seis reféns israelenses pelos terroristas do HAMAS em GAZA

A B’nai B’rith Brasil, profundamente entristecida com a crueldade e selvageria dos terroristas do Hamas, vem a público manifestar-se de forma enérgica pelo assassinato de seis cidadãos israelenses que tinham sido sequestrados vivos em 7 de outubro do ano passado, durante a invasão e o massacre perpetrados pelo grupo islâmico, financiado, armado e orientado pelo regime fundamentalista xiita dos aiatolás do Irã.

Este ato intolerável e criminoso representa mais uma gravíssima violação dos direitos humanos e do direito internacional que deveria ser condenado de maneira unânime por toda a comunidade mundial.

A descoberta dos corpos dos seis reféns israelenses e sua autopsia indicou que foram friamente assassinados com tiros nas cabeças, horas antes de serem resgatados com vida, dada a aproximação das Forças de Defesa de Israel – FDI, o que resultou numa grande comoção em Israel e junto a todos aqueles que, independente de sua sua etnia, religião ou cidadania, buscam a PAZ e a Harmonia.

Lamentamos a lacônica nota 395, do ITAMARATY que, menciona a “morte” dos seis cidadãos israelenses mantidos em cativeiro pelo Hamas na faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023.

O que aconteceu foi um assassinato em sangue frio executado pela organização terrorista HAMAS.

A nota reforça a convicção do governo brasileiro em alcançar um acordo de cessar fogo, liberando todos os reféns e assistência humanitária à população da faixa de Gaza.

Nossa instituição, unindo-se às congêneres da América Latina e da B’nai B’rith Internacional, faz um apelo imperativo aos organismos internacionais e países democráticos para que atuem no sentido da liberação dos ainda mantidos reféns na Faixa de Gaza e apoiem condições para a segurança duradoura do Estado de Israel, poupando vidas de ambos os lados. Dando uma clara indicação com ações efetivas aos que fomentam e financiam o conflito, sejam eles países ou organizações terroristas, que devem reposicionar-se em favor da PAZ que a todos beneficia.

A B’nai B’rith, uma organização de Direitos Humanos que atua no mundo desde 1843 e no Brasil desde 1933 que combate permanentemente o racismo, a discriminação e a intolerância, expressa sua mais ampla solidariedade aos familiares das vítimas, a todos os cidadãos israelenses e ao povo judeu e seus inúmeros amigos e parceiros que, nestes momentos difíceis de dor e sofrimento, almejam pela solução segura e justa deste longo conflito.

B’nai B’rith do Brasil

Repúdio pelo bárbaro assassinato de seis reféns israelenses pelos terroristas do HAMAS em GAZA

Veja também

Emoção e superação em Curitiba nos relatos de Clara Marman e Luiz Har, ex-reféns do Hamas

Emoção e superação em Curitiba nos relatos de Clara Marman e Luiz Har, ex-reféns do …